Associe-se

A Associação Brasileira de Professores de Italiano (ABPI) tem o objetivo de representar e defender os interesses de docentes, pesquisadoras e pesquisadores da área de Italianística. Associar-se garante a participação na formulação de estratégias e caminhos para uma melhor integração em nível nacional e internacional, para a difusão e o fortalecimento de iniciativas de ensino e pesquisa da área, para aumentar a visibilidade e as colaborações.

A ABPI constitui uma rede privilegiada de circulação de informações a respeito do estudo e do ensino de língua, literatura e cultura italianas no Brasil. O associado pode divulgar eventos, publicações e outras produções acadêmicas, além de notícias em geral, tanto no site quanto nos outros canais da ABPI.

Ao associado é oferecido um desconto para a participação no Congresso bienal da ABPI, bem como outros benefícios em parcerias que a Associação está constituindo. Graças a uma parceria com a Libreria Italiana do ICIB, às/aos sócias/os será oferecido um desconto de 25% na compra de livros. Veja mais, clicando aqui.

Quem pode se associar?

Podem se associar à ABPI professoras, professores, pesquisadoras e pesquisadores atuantes no Brasil, independentemente de sua nacionalidade, em nível universitário, escolas públicas ou privadas, cursos de idiomas, estudantes de pós-graduação. Também podem se associar as e os docentes que não estejam atuando na área, mas possuam os títulos necessários para tal, além de outros pesquisadoras e pesquisadores de áreas afins.

Para se associar é necessário preencher o formulário abaixo e realizar o pagamento da quota anual pelo PayPal.

Valores

O valor da anuidade, fixado em assembleia, é de R$ 100,00 reais.

Como parte da campanha de associação de 2020, estudantes de pós-graduação e professores da rede pública terão um desconto de 50% e estudantes de graduação de 70%.