NOTÍCIAS

Call for papers - Desarquivando o literário: percursos entre línguas

O Congresso Internacional "Desarquivando o literário: percursos entre línguas" receberá a inscrição de comunicações e banners até 20 de fevereiro.

Nota de repúdio aos atos terroristas

O Fórum das Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes (FCHSSALLA) e entidades listadas vem a público repudiar os atos terroristas contra as instituições brasileiras

Call for Papers: "LE TEMATICHE ETICO-MORALI DI PIRANDELLO"

Sessione organizzata in occasione del Convegno AATI (American Association of Teachers of Italian), che si terrà a Catania (5-9 luglio 2023). Invio di proposte entro il 9 dicembre 2022.

Consolato Generale d'Italia - Assunzione di impiegati a contratto

AVVISO ASSUNZIONE DI UN IMPIEGATO A CONTRATTO A TEMPO INDETERMINATO DA ADIBIRE AI SERVIZI DI COLLABORATORE AMMINISTRATIVO PRESSO LO SPORTELLO CONSOLARE DI VITORIA.

NOTA DA ABRALIN

Nas últimas semanas, a Associação Brasileira de Linguística se manifestou publicamente, externando a preocupação com o anúncio de novos cortes do orçamento do MEC e sua indignação com a manifesta falta de conhecimento do presidente da República sobre o que seja o processo de alfabetização (...)

@Meninas e mulheres na literatura

O curso Meninas e Mulheres na Literatura é um dos três projetos vencedores da 12ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.

Fórum: Editais das Humanidades

O FCHSSALLA convida a todos/as a participar de live que tratará dos recentes editais voltados às Humanidades, dia 26/08, às 9h30

Processo seletivo - Programa de pós-graduação em língua, literatura e cultura italianas da Universidade de São Paulo (USP)

Serão abertas entre 01 e 10 de agosto de 2022 as inscrições para o Processo Seletivo para o 1º Semestre de 2023, com vagas para Mestrado/Doutorado, junto ao Programas de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura italianas da USP.

Nota de repúdio ao fechamento de cursos de pós-graduação

As Associações da Área de Letras e Linguística vêm a público manifestar seu repúdio ao fechamento massivo de cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, anunciado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS GUARANI E KAIOWÁ

Nota de solidariedade ao povo Guarani e Kaiowá, que a partir da madrugada do dia 24 de junho, no Tekoha Gwapo’y Mi Tujury, no município de Amambai, Mato Grosso do Sul, sofreram bárbaras ações de violência por parte de forças militares do Estado de Mato Grosso do Sul e sem nenhum mandado ou documento judicial, conforme nota da Aty Guasu (Grande Assembleia Guarani e Kaiowá)



Exibindo de 21 a 30, de um total de 91 registros