NOTÍCIAS - Notícia

REVISTA DE ITALIANÍSTICA ABRE CHAMADA PARA EDIÇÕES DE 2024

A Revista de Italianística abre a chamada para as edições de 2024. Será dada prioridade aos textos, escritos em italiano ou português, resultantes de trabalhos apresentados no XX Congresso da ABPI, ocorrido em novembro de 2023. 

1a Edição do Prêmio ABPI de Teses "Gina Galeffi" 

No dia 10 de novembro, durante o XX Congresso da ABPI, houve a proclamação das teses vencedoras da primeira edição do Prêmio ABPI de Teses "Gina Galeffi".

Incontro Associazioni di Italianisti del mondo | 3-4 luglio 2024

A convite da "Associazione degli italianisti", a ABPI está participando da coordenação das associações de italianistas e da organização do primeiro “Incontro Associazioni di italianisti del mondo” que será realizado na Università degli Studi di Firenze.

Call for papers - XXVI Congresso AIPI

il prossimo Congresso dell'AIPI su "Canone inverso: riscritture e ibridazioni nella lingua, nella letteratura e nella cultura italiana" si terrà a Siviglia dal 7 al 9 novembre 2024. 

Decisão da Justiça determina exclusão de obras didáticas que violem direitos humanos

Uma decisão da 4ª Vara da Justiça Federal determinou que as obras selecionadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) devem respeitar princípios éticos e democráticos e não podem ser incluídos materiais que violem direitos humanos ou façam proselitismo religioso.

Le settimane estive della Crusca

"Le settimane estive della Crusca" para professores de língua e cultura italiana (também em formação) que trabalham no exterior estão de volta.

Consorzio interuniversitario ICoN - Aperte le iscrizioni al nuovo semestre

ICoN – Italian Culture on the Net, ha aperto le iscrizioni al nuovo semestre del Corso di Laurea online in Lingua e cultura italiana. Ci sono borse di studio disponibili.

CFP Summer School dottorale "Poesia contemporanea e società civile"

Quarta edição da AIPI Summer School «Poesia contemporanea e società civile» será realizada em Lugano de 5 a 7 de setembro de 2023.

XX Congresso da ABPI: resultados do questionário

Veja alguns dos principais pontos que o questionário sobre o XX Congresso da ABPI revelou.

Call for papers - Desarquivando o literário: percursos entre línguas

O Congresso Internacional "Desarquivando o literário: percursos entre línguas" receberá a inscrição de comunicações e banners até 20 de fevereiro.



Exibindo de 1 a 10, de um total de 57 registros