NOTÍCIAS

Processo seletivo para professor de italiano da rede Idioma sem Fronteiras (IsF)

A vaga é para atuar nas atividades desenvolvidas no âmbito do Núcleo de Línguas da Rede IsF (NucLi-IsF) das universidades federais credenciadas, com o apoio da Embaixada Italiana. As inscrições vão de 1 a 11 de fevereiro.

UFPR abre seleção para professor substituto na área de língua italiana

O período das inscrições será de 02/02/2022 até 08/02/2022.

Open day del 2022 del corso di laurea ICoN in Lingua e cultura italiana per stranieri

Sabato 12 febbraio si terrà il primo Open day del 2022 del corso di laurea ICoN in Lingua e cultura italiana per stranieri. L’incontro, dedicato ai candidati studenti dal Brasile, si terrà alle 18 (ora italiana) e si svolgerà online.

BORSE DI STUDIO “INVEST YOUR TALENT IN ITALY”: APERTURA DEL BANDO RELATIVO ALLA QUINTA EDIZIONE DEL PROGRAMMA

È stato aperto il bando per l’assegnazione delle borse di studio “Invest your Talent in Italy” relative all’a.a. 2022/2023.

CHAMADA Arquivo Maaravi: Revista Digital de Estudos Judaicos da UFMG: Dossiê: Primo Levi

A revista Arquivo Maaravi receberá até 30 de março de 2022, para este dossiê, artigos sobre a vida e a obra de Primo Levi.

Call for papers: XXV Congresso dell'Associazione Internazionale Professori di Italiano (AIPI)

I soci dell'AIPI interessati a presentare una comunicazione nel XXV Congresso dovranno inviare titolo e abstract ai responsabili della sezione tematica scelta entro il 10 febbraio 2022.

Nota das associações em Letras e Linguística sobre a demissão do diretor de avaliação da CAPES

A ABPI assina com a ALAB e outras associações da área de Linguística e Literatura uma nota sobre a demissão do diretor de avaliação da CAPES

UFSC abre concurso para professor efetivo na área de Italiano

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna público o concurso público regido pelo Edital nº 087/2021/DDP para o cargo de Professor da carreira do Magistério Superior para os vários Campi da UFSC. Uma das vagas é para a área de Letras/Línguas Estrangeiras Modernas (Italiano). As inscrições ocorrerão no período de 02/12/2021 à 13/01/2022.

27ª edição do concurso "Campiello Giovani"

Teve início o "Campiello Giovani", um concurso literário dirigido a jovens de 15 a 22 anos para a escrita de um conto de tema livre em língua italiana

mostra “Dante 700 anni: gli occhi di Beatrice”

Por ocasião da 21ª Semana da Língua Italiana no Mundo, a Câmara dos Deputados do Brasil e a Embaixada da Itália inauguraram no dia 19 de outubro de 2021 a exposição "Dante 700 anos: os olhos de Beatriz", no 700° aniversário da morte do Sumo Poeta, pai da língua e pilar da identidade cultural italiana.



Exibindo de 41 a 50, de um total de 91 registros